O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou esta segunda-feira que serão construídos mais cerca de 300 fogos na cidade do Funchal, em modalidade cooperativa.
Destes, cerca de 40 ficarão localizados num terreno localizado a norte da Escola APEL, sendo que os restantes 250 a 300 serão edificados em terrenos junto ao Tecnopolo.
Os terrenos encontrados foram os acima descritos, os quais correspondem à intenção inicialmente traçada de construir tais habitações na cidade do Funchal, em terrenos do Governo, “infraestruturados, de fácil acesso, com qualidade climática, com acesso a transportes públicos, infraestruturas de água e saneamento básico”.
Estes fogos serão essencialmente destinados à classe média e jovens casais.
A empreitada das 40 habitações será apresentada já em agosto.
No entanto, conforme aclarou Miguel Albuquerque, será necessário proceder a alterações no Plano Diretor Municipal do Funchal, para “fins de habitação social”.
“Queremos fazê-lo o mais rapidamente possível”, atestou, apontando não menos de um ano e meio para o tempo de construção destas habitações.
Ainda assim, lembrou que logo que começarem a ser construídos, as pessoas já se poderão inscrever.
O anúncio foi feito no âmbito da inauguração da exposição ‘Funchal Cidade Social – Os Desafios da Habitação – 1994-2023’, no átrio da CMF.
Fonte: Jornal da Madeira / Portugal
Crédito da imagem: Edna Baptista