Di María já está em Portugal. O jogador argentino, que está de regresso ao Benfica 13 anos depois, aterrou por volta das 11.00 desta quinta-feira no Aeródromo de Tires, em Cascais. Entrou num carro conduzido por um funcionário do clube da Luz e está a caminho do Seixal, onde vai conhecer a equipa técnica e os novos colegas.
Aos 35 anos, o internacional argentino volta a vestir de águia ao peito, agora com o número 11, pelo menos durante uma temporada, que será a duração do contrato, embora deva ter opção por mais uma época.
O Benfica anunciou ao final da tarde de ontem a contratação do extremo, que era um jogador livre depois de terminar o contrato com a Juventus, estando para hoje (19.04 horas, número do ano da fundação do clube) marcada a apresentação na Praça Centenarium, junto à estátua de Eusébio, no Estádio da Luz.
É esperada uma grande receção por parte dos adeptos, que através das redes sociais têm marcado o grande entusiasmo pelo regresso de um futebolista que deixou saudades e que têm uma carreira cheia de títulos, dos quais se destaca a conquista do título de campeão do mundo, em dezembro, ao lado Otamendi, que vai agora reencontrar em Lisboa, e também uma Liga dos Campeões pelo Real Madrid.
Angel Di María é, desta forma, o segundo reforço para o plantel treinado pelo alemão Roger Schmidt, que ontem regressou ao trabalho, com 30 jogadores, ainda sem Vlachodimos e Otamendi, que se apresentam, respetivamente, amanhã e na próxima terça-feira. Di María vai amanhã integrar a equipa, para fazer os exames médicos, ficando depois às ordens do treinador do Benfica.
Argentino movimentou 179 milhões de euros
Di María volta ao Benfica, depois de ter passado por Real Madrid, Manchester United, Paris Saint-Germain e Juventus. Desde que chegou ao futebol europeu, em 2007, somou 16 épocas ao mais alto nível, durante as quais movimentou 179 milhões de euros nas várias transferências que protagonizou.
Aliás, de acordo com o site Transfermakt.com, o internacional argentino é o oitavo futebolista a nível mundial que mais dinheiro movimentou, numa tabela liderada pelo avançado belga Romelu Lukaku, cujas transações movimentaram 333,3 milhões de euros, seguido pelo brasileiro Neymar (310 milhões) e Cristiano Ronaldo (247), sendo estes os únicos três jogadores que superaram a barreira dos 200 milhões de euros, pois o quarto classificado deste ranking, o espanhol Álvaro Morata, fez circular 189 milhões.
Aos 35 anos, Di María contabiliza 852 jogos oficiais como sénior, tendo marcado 189 golos. Ao serviço do Benfica contabiliza 124 partidas, 15 golos e 22 assistências em três temporadas. Uma história que agora vai continuar, sendo uma das principais armas do treinador Roger Schmidt para defender o título de campeão nacional conquistado na última época.
Se uns chegam à Luz, outros estão de saída, como é o caso do defesa-direito Gilberto, que nas próximas horas deverá anunciado como reforço do Bahia, treinado pelo português Renato Paiva, numa transferência que deve render cerca de 2,5 milhões de euros aos encarnados. Quem disse ontem adeus definitivo ao Benfica foi Seferovic, que foi transferido para o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.
Fonte: Diário de Notícias / Portugal
Crédito da imagem: Luís Manuel Neves