Pesquisar
Close this search box.

Ronaldo vai ser acionista da dona do Correio da Manhã. CMVM suspende Cofina em bolsa

Cristiano Ronaldo vai ser acionista de referência da Cofina, grupo que controla o Correio da Manhã, CMTV, bem como os títulos Record, Jornal de Negócios e Sábado, avança o jornal Eco esta sexta-feira, citando uma fonte próxima do processo.

@Dinheiro Vivo

O futebolista deverá entrar na estrutura acionista da Cofina, na sequência do processo de management buy out (MBO) que está a ser liderado por Luís Santana e Octávio Ribeiro.

O mesmo jornal refere que a participação de CR7 deverá ser na ordem dos 30% do capital social. Não obstante, ainda não foi apresentada uma proposta formal aos atuais acionistas da dona da CMTV, nomeadamente a Paulo Fernandes.

O MBO foi noticiado, em primeira mão, pelo Jornal Económico, explicando aquele jornal que este tipo de operação ocorre quando uma empresa é comprada pelos seus gestores. Tem sido noticiado que o valor do negócio ronda os 70 milhões de euros. Luís Santana já confirmou haver negociações para a compra da Cofina, estando os gestores a procurar potenciais investidores.

Entretanto, esta sexta-feira, após a notícia do jornal Eco, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) determinou a suspensão da negociação das ações Cofina em bolsa.

“O conselho de administração da CMVM determinou no dia 30/jun/2023 pelas 11:01 (UTC), nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários, a suspensão da negociação das ações Cofina, SGPS, SA, aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado”, lê-se no site do regulador do mercado de capitais.

Contactado pela Lusa, Luís Santana confirmou o nome do futebolista:

“Contar com Cristiano Ronaldo, o melhor futebolista de sempre, um atleta de exceção que partilha os valores da exigência, do rigor, do trabalho e da resiliência, como investidor é naturalmente um grande motivo de satisfação para a equipa que está a desenvolver o Management Buy Out da Cofina Media, que oportunamente será apresentado aos acionistas”, rematou o administrador executivo da Cofina Media.

Fonte: Dinheiro Vivo / Portugal

Crédito da imagem: Pedro Rocha / Global Imagens