A 1ª escola pública de surfe do País, a Escola Radical de Santos, vai completar 32 anos de atividade neste final de semana e, para comemorar a data, será realizada uma série de ações, entre elas um festival de surfe e uma cerimônia com música, parabéns e até bolo de aniversário para festejar a data.
No sábado (24) acontecem as primeiras baterias do Prancha Oca Santos Longboard Festival, com a participação de alunos dos equipamentos municipais, informa o coordenador da Escola Radical, Cisco Araña.
Já no domingo (25) a competição será aberta ao público em geral e, para encerrar com chave de ouro, terá uma cerimônia inspirada em ritual havaiano com música e colares. “Cantaremos parabéns para celebrar mais um ano de atividades da 1ª escola pública de surfe do Brasil”, conta Cisco.
De acordo com o secretário de Esportes, Gelasio Ayres Fernandes Jr., a Escola Radical é mais um exemplo do pioneirismo da Cidade no surfe. “Santos faz parte da história do nascimento do surfe no Brasil. Por aqui passaram grandes nomes da modalidade. É um orgulho para nós não apenas estarmos no berço do surfe, mas também abrigar a primeira escola 100% gratuita do Brasil, além da primeira escola pública de surfe adaptado do mundo. É uma data muito feliz que precisa ser muito comemorada”, destaca.
Confira abaixo a programação completa:
Sábado (24) – Alunos Escola Radical
8h às 8h30: 14 & bodyboard
9h às 9h30: Especial & bodyboard
9h30 às 13h30: 50+ Masculino e Feminino
13h30 às 15h30: Open Masculino e Feminino
Domingo (25) – Open Masculino e Feminino
8h às 8h30: 18 Open
8h30 às 13h30: Open Masculino e Feminino
13h30 às 14h: Ohana
14h30 às 16h: Premiações e Homenagens
Fonte: Prefeitura Municipal de Santos
Crédito da imagem: Arquivo / PMS