Pesquisar
Close this search box.

Morre Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro de Itália

Morreu esta segunda-feira o antigo primeiro-ministro de Itália Silvio Berlusconi. Tinha 86 anos e tinha voltado a ser internado no hospital no dia 9 de junho.

Berlusconi lutava contra uma leucemia crónica há vários anos e, mais recentemente, tinha sido internado nos cuidados intensivos no Hospital San Raffaele, em Milão.

O antigo primeiro-ministro italiano, criador do partido de centro-direita Força Itália, morreu às 9. 30 horas na unidade hospitalar.

Magnata da comunicação social, foi primeiro-ministro por três vezes e protagonizou diversos escândalos. As festas “bunga bunga”, que decorriam na villa Berlusconi, em Milão, foram investigadas e o empresário foi acusado de ter relações sexuais com uma prostituta menor de idade. Foi condenado a sete anos de prisão, tendo sido libertado após recurso da sentença.

Ex-presidente do clube de futebol AC Milan foi uma das figuras mais influentes e incontornáveis das últimas décadas.

O funeral de Silvio Berlusconi terá lugar quarta-feira, dia de luto nacional, na catedral de Milão, segundo a diocese da cidade italiana. Espera-se que seja um funeral de Estado, já que Silvio Berlusconi foi três vezes primeiro-ministro de Itália, entre outros cargos políticos exercidos.

Ainda hoje, o corpo de Berlusconi estará em câmara ardente na sua mansão, na Villa Martino de Arcore, cidade próxima de Monza, a norte de Milão.

Fonte: Jornal de Notícias / Portugal

Crédito da imagem: AFP