A iniciativa da Câmara do Funchal ‘+ Comércio Local’ já atingiu um milhão de euros em vendas, nos estabelecimentos aderentes, a um mês do seu fim.
O ‘+ Comércio Local’, iniciativa que visa estimular e promover o consumo no comércio, iniciou-se em fevereiro, e tem 312 espaços comerciais, estando todas as freguesias do concelho representadas.
A compra nos estabelecimentos aderentes a esta iniciativa dá direito a cupões, que são depois sorteados.
“Estamos a chegar aos três milhões de potencial de vendas, depois de termos um aumento superior a 50% de estabelecimentos comerciais aderentes, números reveladores do esforço, trabalho e compromisso deste executivo com o comércio da cidade, mostrando que estamos no rumo certo, a colocar o Funchal sempre à frente. O tecido empresarial sabe que pode contar com este executivo. Aquilo que podermos fazer em prol da economia, em prol do desenvolvimento, dentro do quadro legal vigente, faremos sem qualquer hesitação e em benefício claro de todos os cidadãos”, disse Cristina Pedra.
A vice-presidente da Câmara do Funchal, Cristina Pedra, sublinhou que o sucesso da iniciativa resulta da “forte adesão dos empresários”.
A autarca acrescentou que o executivo municipal “assumiu o compromisso junto do tecido empresarial de criar condições para promover o crescimento económico e estimular todo o comércio”.
Desde o início do ‘+ Comércio Local’ já foram distribuídos 146.450 cupões, um novo máximo, face ao ano anterior, altura em que arrancou esta iniciativa.
O próximo sorteio do ‘+ Comércio Local’ realiza-se a 28 de abril, a que acresce o sorteio de 26 de maio.
Os estabelecimentos que queiram aderir ao ‘+ Comércio Local’ podem fazê-lo até 28 de abril.
Fonte e crédito da imagem: O Jornal Económico / Portugal