A ausência de Grimaldo do treino matinal de ontem ainda fez temer o pior, por tratar-se da derradeira sessão antes do duelo desta noite (20h hora Lisboa, 16h hora Brasília) com o Inter Milão, o que indiciaria forte probabilidade de não poder ir a jogo mais logo no Estádio da Luz.
Roger Schmidt, que não é facilmente tentado a revelar detalhes sobre o onze que tem em mente nas vésperas das partidas, foi direto quando questionado sobre a situação do lateral espanhol e as interrogações que a ausência deste suscitava.
«Grimaldo está apto», disparou então Schmidt, sossegando os benfiquistas. Grimaldo apenas acusou algum desgaste físico depois do esforço a que foi obrigado no clássico da passada sexta-feira, com o FC Porto, e por precaução viu aliviada a carga de trabalho dentro das quatro linhas.
Resolvida essa dúvida, esperam-se apenas duas alterações no onze de hoje, com Bah (lesionado) e Otamendi (castigado) a cederem os lugares, respetivamente, a Gilberto e Morato.
O treinador alemão, porém, não confirmou nenhuma das possibilidades. No caso da lateral-direita não há outra solução, mas já em relação ao eixo Schmidt meteu Lucas Veríssimo ao barulho, acabando a elogiar os dois brasileiros.
Mas deverá ser o primeiro, por ser canhoto, ao contrário de Lucas Veríssimo, mais talhado para jogar à direita, o que obrigaria António Silva a ir para a esquerda. O que torna esse cenário muito improvável. No resto, devem avançar os titulares do clássico de sexta-feira, com Fredrik Aursnes à esquerda e o brasileiro David Neres a começar no banco.
É este o onze provável do Benfica:
Vlachodimos; Gilberto, António Silva, Morato, Grimaldo; Florentino, Chiquinho; João Mário, Rafa, Aursnes; Gonçalo Ramos.
Transmissão pela TV: Eleven (Portugal) / Space Brasil
Fonte e crédito da imagem: Jornal Record / Portugal