Pesquisar
Close this search box.

Dois bolos portugueses destacados lá fora como os melhores do mundo

O tradicional pastel de Belém e também o pastel de nata são os dois melhores bolos do mundo na sua categoria, de acordo com o portal ‘Taste Atlas’, que analisa receitas de todo o mundo.

Os dois bolos tradicionais portugueses fazem parte de uma seleção de 50 receitas de doçaria tradicional, na qual também marca presença a bola de Berlim portuguesa, na 26ª posição.

O pastel de Belém sobressai na primeira posição, sendo o único a alcançar a avaliação de 4,9 em cinco pontos possíveis. O ‘Taste Atlas’ recomenda, naturalmente, a confeitaria Pastéis de Belém, em Lisboa, como o local predileto para experimentar.

Segue-se, na segunda posição, o pastel de nata, que alcança os 4,8 pontos. O sítio recomendado para comprovar a receita é a Manteigaria, em Lisboa.

A lista, divulgada nas redes sociais, coloca receitas de países como França, Suécia ou Turquia à frente da bola de Berlim portuguesa, a que é atribuído o 26º lugar, com 4,5 pontos.

O mesmo portal descreve a receita da bola “com creme” no interior e aconselha a visita à pastelaria Zé Natário, em Viana do Castelo. Destaca ainda a venda das “saborosas bolas” em “numerosas praias da costa portuguesa.

Destaca-se também o pastel do Brasil, a figurar na 11º posição.

Fonte e créditos das imagens: O Jornal Económico / Portugal