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Dona do Minipreço coloca à venda 494 supermercados e quatro centros de distribuição em Portugal

O processo de reorganização empresarial do grupo Dia passa pela venda da sua participação em Portugal, mercado em que opera sob a marca Minipreço e onde no ano passado registou um aumento de 0,5% nas vendas líquidas, segundo o “El Economista”.

Com maus resultados, que contrastam com um crescimento global de 9,6% nas vendas líquidas e de 5,4% no caso da Espanha, a rede controlada por Letterone contratou o Societé Générale para estudar a venda do negócio em Portugal.

A empresa, que não confirmou oficialmente a operação, afirma estar focada nas operações diárias de negócios para continuar a avançar na sua transformação. “O Grupo Dia avalia continuamente diversas oportunidades de investimento e desinvestimento, sem que até o momento tenha sido tomada qualquer decisão a esse respeito”.

A operação, que deve estar na segunda fase após a apresentação de ofertas não vinculativas, afetará um parque total de 494 supermercados no país vizinho, além das quatro unidades de atendimento centros de distribuição com os quais a Dia atende os estabelecimentos.

De recordar que em agosto o Jornal Económico (JE) noticiou que dona do Minipreço estava a vender parte da operação em Portugal devido aos prejuízos. 

Fonte e crédito da imagem: O Jornal Económico / Portugal