Falta pouco para a folia de momo retornar à Cidade. Abrindo a programação do Santos Carnaval 2023, o ‘Desfile das Escolas de Samba’ tem início nesta sexta-feira, às 20h, na passarela Dráuzio da Cruz (Av. Afonso Schmidt s/nº, Castelo), aberta na noite de quinta-feira pela corte carnavalesca.
Centenas de pessoas compareceram à bilheteria do Teatro Municipal Braz Cubas e esgotaram os ingressos para as duas noites de apresentação das agremiações santistas.
O primeiro dia começa com as escolas do grupo de acesso, na seguinte ordem: Dragões do Castelo, Unidos da Zona Noroeste, Bandeirantes do Saboó e Vila Mathias. Depois, pelo grupo especial, desfilam Brasil, Amazonense, X-9 e Mãos Entrelaçadas.
O grupo de acesso também abre a noite de sábado (11), na sequência: Padre Paulo, Império da Vila e Imperatriz Alvinegra. Cinco escolas do grupo especial fecham o desfile: Sangue Jovem, Unidos dos Morros, Real Mocidade, Independência e União Imperial.
A apuração vai acontecer na próxima terça-feira (14), no Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), aberta apenas para três representantes por agremiação. De acordo com o regulamento, neste ano, a campeã do Grupo de Acesso sobe para especial e a última colocada do Grupo Especial desce para o Acesso.
Recomendações
Para quem conseguiu adquirir ingresso para o Desfile, é importante ressaltar as recomendações de segurança. No verso de todos os ingressos estão especificados os itens proibidos no sambódromo: recipientes de vidro, garrafas plásticas e latas de qualquer natureza e tamanho; coolers, isopores e caixas térmicas; guarda-chuvas grandes com ponta; presilhas de metal para cabelo; substâncias tóxicas e fogos de artifício ou artefatos similares.
Também não será permitida a entrada de pessoas com papel em rolos de qualquer espécie, jornais e revistas; balões em geral; capacetes; armas de fogo e branca de qualquer tipo e espécie, além de materiais ou objetos que possam causar ferimentos.
Fonte e crédito da imagem: Prefeitura Municipal de Santos