A judoca portuguesa Patrícia Sampaio conquistou hoje a medalha de ouro no Grand Prix de Portugal, na categoria de -78 kg, ao vencer na final a ucraniana Yelyzaveta Lytvynenko, por ippon.
Patrícia Sampaio garantiu o título a 21 segundos do final, num ataque ‘ilegal’ da sua oponente, que valeu a Lytvynenko um terceiro ‘shido’ (castigo), ditando a eliminação da judoca ucraniana.
A medalha da judoca de Tomar junta-se ao ouro conquistado no sábado por Bárbara Timo em -63 kg.
Crédito da imagem: Arquivo / Global Imagens
Rochele Nunes fecha participação com medalha de prata
A judoca Rochele Nunes terminou com a medalha de prata na categoria de +78 kg no Grand Prix de Portugal, numa final em que perdeu com a sul-coreana Hayun Kim, primeira cabeça de série.
A judoca olímpica do Benfica teve de se contentar com a prata, num combate em que esteve muito perto do ouro, com uma vantagem de waza-ari, mas acabou contra-atacada e imobilizada no seguimento do seu próprio ataque.
A medalha de prata de Rochele Nunes fechou a participação de Portugal no Grand Prix, com 39 judocas lusos, e que se saldou com este segundo lugar e duas medalhas de ouro, de Bárbara Timo (-63 kg) e Patrícia Sampaio (-78 kg).
Fonte: Diário de Notícias / Portugal