Pesquisar
Close this search box.

Portugal perde com a Suécia e está fora do Mundial

O sonho da Seleção Nacional em chegar aos quartos de final no Campeonato do Mundo terminou este domingo, após perder com a Suécia, campeã europeia e vice-campeã mundial, por 30-32, na Scandianavium Arena de Gotemburgo.

Já garantidos na ronda a eliminar com a liderança do grupo II da main round, os nórdicos, ainda assim, precisaram puxar dos pergaminhos para superar Portugal que chegou ao intervalo a ganhar por um golo (13-14) e precisava empatar ou vencer para ser o país que acompanhava a Suécia para os quartos de final.

Com os guarda-redes Mikael Appelgren e Tobias Thulin a trancarem a baliza sueca, e Daniel Pettersson, com oito golos em outros tantos remates, os anfitriões aceleraram ao ponto de ficarem a seis golos de vantagem (25-19).

Eric Johansson em ação contra Portugal. © EPA / Adam Ihse Sweden Out

O sistema de 7×6, que já desfeiteara os suecos no Euro-2020 em Malmo, permitiu a recuperação com muitas assistências do capitão Rui Silva (6), António Areia imaculado na conversão de sete metros e não só (8/8) e Victor Iturriza (7) irrepreensível na reta final em que Portugal recuperou para um golo de diferença.

Mas o desfecho estava traçado, pelo que Portugal, quarto no grupo, fica classificado entre o 13.º e o 16.º lugares na quinta participação em campeonatos do Mundo, continuando a ser a melhor classificação o 10.º lugar do Egito-2021.

Fonte e crédito da imagem: Jornal A Bola / Portugal