Está confirmado. O avançado português João Félix é jogador da equipa inglesa do Chelsea até o final desta temporada, por empréstimo do Atlético de Madrid.
Após três anos e meio na Liga espanhola, o jogador português de 23 anos inicia agora uma nova etapa em Inglaterra. O jogador tem assim a oportunidade de dar um novo impulso à sua carreira, depois da relação tensa que mantinha com o treinador dos colchoneros Diego Simeone.
O Chelsea vai pagar 11 milhões de euros por uma cedência de seis meses, tornando-se a quarta contratação dos londrinos neste mercado de inverno, depois de Benoit Badiashile, David Datro Fofana e Andrey Santos.
João Félix vai vestir a camisola número 11 do Chelsea.
Refira-se que João Félix foi o maior investimento da história do Atlético de Madrid, que em 2019 pagou 127 milhões de euros ao Benfica.
Técnico do Chelsea destaca “qualidade” de João Félix
O treinador do Chelsea afirmou que João Félix é um futebolista de “qualidade” e admitiu que o internacional português poderá estrear-se já na quinta-feira frente ao Fulham, treinado por Marco Silva.
“É um jogador de qualidade e vai fazer a diferença. É jovem, mas já tem bastante experiência. Estamos muito contentes com esta contratação e ansiosos para começar a trabalhar com ele”, afirmou Graham Potter.
Na conferência de imprensa de antevisão do duelo com o Fulham, em jogo em atraso da sétima jornada da Premier League, o técnico dos blues admitiu que Félix poderá atuar nesse dérbi de Londres por estar em “boas condições físicas”.
“Estamos a aguardar a autorização. Ele tem treinado, tem tempo de jogo e, por isso, pode já ser utilizado. Vamos ver”, disse.
O avançado de 23 anos vai jogar no Chelsea até ao final da época, depois de ter prolongado o seu contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2027, reforçando as opções do treinador Graham Potter para o resto da temporada.
Os londrinos são 10.ºs classificados na Premier League, já a 10 pontos dos lugares de acesso à ‘Champions’, em que se apurou para os oitavos de final nesta temporada.
Potter consegue assim o segundo reforço para a frente de ataque, além de David Datro Fofana, de 20 anos, juntando Félix a Pulisic, Havertz, Aubameyang e Sterling.
Este ano, Félix soma 20 jogos e cinco golos pelos colchoneros, em mais uma temporada irregular, a toada desde que deixou o Benfica em 2019 para cumprir, ao todo, 131 encontros (34 golos) pelos madrilenos.
Fonte: Diário de Notícias / Portugal
Crédito da imagem: Chelsea FC