Guarujá recebe o Projeto Verão no Clima, com diversas atrações, nesta quarta-feira (11). O evento será realizado na Praia do Tombo, das 9 às 17 horas, em frente ao Posto de Bombeiros.
A iniciativa realiza ações de conscientização sobre descarte correto de resíduos com a prática do mutirão de educação ambiental, além de diversas atrações musicais, promovendo o esporte e reforçando a relevância das atrações culturais no Município.
A realização é da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), em parceria com a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Segurança Climática (Semam).
Para o Secretário de Meio Ambiente Segurança Climática de Guarujá, trata-se de uma oportunidade ímpar unir a coletividade em um evento de conscientização ambiental visando o futuro do planeta. “Quem é impactado por uma ação educativa na areia nunca mais olha para o lixo da mesma forma”, destaca.
A programação começa com o mutirão de educação ambiental às 9h30, seguido por shows de dança e atrações especiais. No decorrer do dia, DJs, bandas, zumba, Fit Dance e artistas da região assumem o palco e animam o público na areia.
Além disso, será realizado um bate papo do público com Organizações não Governamentais (Ongs) e entidades ambientais: Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Cooperativa Cooperbem, Criart, S.O.S Rio do Peixe, Fundação Florestal e Associação de Surf do Guarujá (ASG).
As atividades são totalmente gratuitas e abertas ao público, tendo como objetivo incentivar munícipes a manter a Cidade limpa, sobretudo as praias. O cuidado com o meio ambiente é o ponto central do evento, que contará com a presença da Diretoria de Educação Ambiental da Semil.
Contação de história
A Associação S.O.S Rio do Peixe Balneário Perequê Guarujá promove a contação de história apresentando o projeto de restauração do Rio do Peixe.
A organização atua em conjunto com pescadores artesanais e recebe apoio técnico da Semam, visando combater a poluição marinha e proteger a biodiversidade.
Fonte e crédito da imagem: Prefeitura Municipal de Guarujá