O município de São Brás do Aportel participou na cerimónia de atribuição das Bolsas de Excelência da Universidade do Algarve, realizada na última quinta-feira (5), fruto de um protocolo de cooperação recentemente celebrado entre a Universidade do Algarve e o Município, com o objetivo de incentivar e valorizar o desempenho académico de estudantes do ensino superior.
Numa nota do Município enviada ao Algarve Primeiro, Marlene Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, afirma que: “A participação do Município de São Brás de Alportel na atribuição destas bolsas de excelência é um investimento no talento e no futuro dos nossos jovens”.
“Estas bolsas permitem que, mesmo aqueles com menos capacidade financeira, possam prosseguir os seus sonhos e desenvolver todo o seu potencial académico. Valorizar o mérito e apoiar o percurso no ensino superior é contribuir para uma comunidade mais justa, inclusiva e preparada para os desafios do amanhã.”
No âmbito deste protocolo, a Câmara Municipal prevê a atribuição de uma bolsa de excelência correspondente ao valor da propina do primeiro ano de licenciatura ou mestrado integrado em vigor, contribuindo para criar mais oportunidades e apoiar o percurso académico de jovens com elevado desempenho.
Anualmente, o Município atribui também bolsas de estudo a alunos são-brasenses do Ensino Superior, apoiando aqueles que, por motivos económicos, necessitam de um incentivo extra para prosseguir os seus estudos.
Fonte e crédito da imagem: www.algarveprimeiro.com