A Portuguesa Santista dá sinais claros de que está pronta para retornar à Série A2 Rivalo, após o rebaixamento na temporada passada.
No início do Campeonato Paulista da Série A3 Rivalo, a Briosa apresenta uma campanha impecável e segue com 100% de aproveitamento: são três jogos e três vitórias.
O terceiro triunfo veio na manhã deste domingo (31), no encerramento da rodada. Atuando em Santos, no Estádio Ulrico Mursa, a equipe comandada por Sérgio Guedes venceu o Rio Branco por 3 a 0.
João Pedro abriu o placar, Danilo Pereira ampliou e Yohan Marcellus fechou a conta para a Portuguesa Santista.
O jogo
A partida começou com as duas equipes se estudando, com muita marcação e poucas chances claras. A parada para hidratação pareceu favorecer a Briosa, que passou a controlar melhor as ações ofensivas.
A primeira boa oportunidade surgiu aos 29 minutos, quando Jota cobrou falta de longa distância, levando perigo ao gol do Tigre, com a bola passando rente ao travessão. O goleiro Matheus Inácio apenas acompanhou a saída da bola.
O gol saiu aos 35 minutos. Após cobrança precisa de lateral de Jota, João Pedro apareceu bem posicionado dentro da pequena área e finalizou como um verdadeiro centroavante, abrindo o placar para a equipe santista.
No restante da primeira etapa, o jogo seguiu abaixo tecnicamente, com poucas exigências aos goleiros, e a Portuguesa Santista foi mais eficiente ao aproveitar sua melhor chance.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, a Briosa voltou determinada a ampliar o marcador. Logo nos primeiros 10 minutos, criou duas boas oportunidades: uma com Otávio e outra ainda mais clara com Danilo Pereira, que finalizou da entrada da área, com a bola passando muito perto da trave, enquanto o goleiro do Tigre apenas observava.
O segundo gol veio aos 27 minutos. Danilo Pereira cruzou para a área, a bola desviou no zagueiro Pablo Nereu e acabou morrendo no fundo das redes. Em seguida, o Rio Branco quase descontou em chute de Lucas Gadelha da entrada da área, exigindo grande defesa do goleiro André Luiz, que, com uma mão trocada, mandou para escanteio.
A Portuguesa Santista seguiu pressionando e quase marcou o terceiro, mas o zagueiro Queiroz salvou em cima da linha.
Aos 41 minutos, Matheus Inácio evitou mais um gol em finalização de Yohan Marcellus. Porém, cinco minutos depois, não houve jeito: Yohan Marcellus balançou as redes e decretou a vitória por 3 a 0, fechando o placar no Ulrico Mursa.
Próximos jogos
Na quarta-feira (4), a Portuguesa Santista volta a campo fora de casa, às 20h, quando enfrenta o Paulista, em Jundiaí. No mesmo dia, mais cedo, às 15h, o Rio Branco encara o Rio Claro, novamente longe de seus domínios.
Fonte: www.futebolinterior.com.br
Crédito da imagem: divulgação