O Benfica saiu derrota de Turim, ao perder por 2-0 nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões, com os dois golos da Juventus a serem marcados na segunda parte e fruto de bastante passividade da defesa benfiquista.
Apesar da contrariedade, o Benfica procurou reduzir e ainda teve direito a um penálti, mas nada correu bem: Pavlidis escorregou e desperdiçou a oportunidade ideal para as águias reentrarem no jogo.
Após esse lance, pouco havia a fazer e a Juventus limitou-se a controlar.
A equipa da Luz até foi superior à Juventus em vários períodos do encontro, desperdiçou oportunidades e, depois, cumpriu-se uma das verdades do futebol: “Quem não marca, sofre”.
Quando o Benfica estava por cima a Juventus marcou por Thuram e a moral das águias afundou-se a partir daí.
Após as substituições de Mourinho, o Benfica ainda voltou a tentar o golo e teve até uma oportunidade flagrante: falta sobre Leandro Barreiro na área e penálti, após consulta do VAR. No entanto, na marcação da grande penalidade, Pavlidis escorregou na altura do remate e o disparo saiu muito ao lado.
Agora, as águias terão de vencer o Real Madrid no Estádio da Luz, na derradeira jornada da fase de Liga da Champions para ambicionarem continuar na competição.
Fonte: www.record.pt e www.rr.pt
Crédito da imagem: Alessandro Di Marco / EPA