Mundial Sub-17: Bino Maçães espera “muitas dificuldades” contra o Brasil

O selecionador português, Bino Maçães, espera muitas dificuldades no jogo das meias-finais do Mundial de sub-17 disputado no Catar, frente à seleção do Brasil, marcado para esta segunda-feira (às 16h, horário Lisboa; às 13h, horário de Brasília). A partida será realizada no Aspire Zone, em Doha.

No Brasil, a partida será transmituida pela SporTV e CazéTV.

“Nesta fase do campeonato, esperamos muitas dificuldades, como é lógico. Mas também, acredito que o Brasil pensará o mesmo em relação à nossa equipa, será um jogo difícil, com uma boa equipa, com jogadores potentes, uma equipa que nos criará dificuldades, com alguns pontos que podemos explorar, à semelhança dos outros jogos”, anteviu o selecionador português.

Bino acredita que, se os jogadores lusos recuperarem bem do desgaste, Portugal pode “fazer história” e quando questionado em relação às ausências no Brasil, que tem três jogadores suspensos devido a cartões amarelos, quer tentar aproveitar essa fragilidade.

“É verdade que o Brasil utilizará jogadores que ainda não jogaram e, eventualmente, também não terão o ritmo que deveriam ter, sendo que devemos aproveitar esse fator. Do nosso lado, estou muito contente pela maturidade e gestão que os jogadores conseguiram ter e fazer contra a Suíça, mesmo estando muito bem em termos defensivos e de agressividade, pois contar com todos será sempre fundamental, pois serão todos precisos”, justificou.

Meias-finais e final

Os vencedores das meia-finais garantem as duas vagas na grande final da competição, que acontece na próxima quinta-feira, dia 27 (às 16h, horário de Lisboa; às 13h, horário de Brasília).

Antes disso (às 12h30, horário de Lisboa; às 9h30, horário de Brasília), há a disputa de terceiro lugar.

Do outro lado da chave, Áustria e Itália duelam pela outra semifinal valendo vaga na decisão. O confronto também acontece nesta segunda-feira (24), às 13h30 (hora Lisboa; às 10h30, hora Brasília).

Portugal, que é campeão europeu em título, chegou às ‘meias’ depois de vencer, já na fase a eliminar, a Bélgica (2-1), México (5-0) e Suíça (2-0), enquanto o Brasil teve de ultrapassar dois desempates por grandes penalidades.

Jogos de Portugal até a semi:

Nova Caledônia 1 x 6 Portugal – Fase de grupos, 1ª rodada
Portugal 6 x 0 Marrocos – Fase de grupos, 2ª rodada
Portugal 0 x 2 Japão – Fase de grupos, 3ª rodada
Portugal 2 x 1 Bélgica – 16 avos-de-final
México 0 x 5 Portugal – oitavas de final
Portugal 2 x 0 Suíça – quartas de final

Jogos do Brasil até a semi:

Brasil 7 x 0 Honduras – Fase de grupos, 1ª rodada
Brasil 4 x 0 Indonésia – Fase de grupos, 2ª rodada
Zâmbia 1 x 1 Brasil – Fase de grupos, 3ª rodada
Brasil 0 (5) x (4) 0 Paraguai – 16 avos-de-final
Brasil 1 (4) x (3) 1 França – oitavas de final
Marrocos 1 x 2 Brasil – quartas de final

Fontes: www.rr.pt / www.cnnbrasil.com.br

Crédito da imagem: www.gauchazh.clicrbs.com.br