CR7 em jantar com Trump: “O meu filho é um grande fã de Ronaldo”

Cristiano Ronaldo participou nesta terça-feira num jantar de gala na Casa Branca, oferecido pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a uma comitiva liderada pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita.

“O meu filho é um grande fã de Ronaldo”, disse o Presidente dos Estados Unidos, num discurso transmitido em direto pela Casa Branca.

“O Barron pôde conhecê-lo. Acho que ele respeita agora o pai um pouco mais, só por o ter apresentado [risos]. Obrigado por estarem aqui. É uma honra”, sublinhou Donald Trump.

O internacional português encontra-se com Trump no dia em que o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, também foi recebido na Casa Branca, em Washington.

Mohammed bin Salman chegou à residência oficial do Presidente dos Estados Unidos pelas 16h25 e tinha Trump à sua espera nos jardins da Casa Branca.

Ronaldo não integrava a comitiva real, mas encontrou-se mais tarde com Trump e com a família, nomeadamente o filho Barron, um grande fã do craque português.

O encontro com Cristiano Ronaldo aconteceu após a reunião ao mais alto nível entre o Presidente norte-americano e o príncipe saudita, que anunciou investimentos até 1 bilião de dólares nos Estados Unidos.

A companheira de Cristiano Ronaldo, Georgina Rodriguez, publicou esta tarde na rede social Instagram algumas imagens de Washington.

O selecionador nacional, Roberto Martínez, já comentou a receção de Ronaldo na Casa Branca: “É um dia feliz para todos os portugueses”.

CR7 joga no Al-Nassr da Liga de futebol saudita e é um dos rostos da aposta daquele país árabe no futebol e noutros grandes eventos desportivos.

Numa entrevista a Piers Morgan, divulgada na semana passada, Cristiano Ronaldo confessou que gostava de conhecer o Presidente norte-americano.

“Ele é uma das pessoas mais importantes, é uma das pessoas que quero conhecer. Desejo fazê-lo um dia, se tiver a oportunidade”, declarou o craque português.

Cristiano Ronaldo foi o nono português na história a ser recebido por um Presidente dos Estados Unidos.

Além do jogador nascido na Madeira, os outros desportistas portugueses que estiveram na Casa Branca foram o campeão olímpico Carlos Lopes e Neemias Queta, que conquistou o título da NBA pelos Boston Celtics.

Fonte: www.rr.pt

Crédito da imagem: Tom Brenner / Reuters