‘Portugal Means Business’ é a nova campanha do Turismo de Portugal para o segmento MICE

Lançada na abertura do 64.º Congresso Mundial da ICCA (International Congress and Convention Association), realizado no Porto, e que reuniu mais de 1.400 líderes globais da indústria de eventos e turismo de negócios, oriundos de 80 países, a nova campanha do Turismo de Portugal – ‘Portugal Means Business’ – será veiculada em seis mercados estratégicos: Portugal, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Espanha e França.

Com um investimento de cerca de 300 mil euros, a nova campanha do Turismo de Portugal vai estar presente em meios digitais, incluindo em DOOH (Digital Out-of-Home) e Connected TV.

Por meio de uma linguagem divertida, com humor, e visualmente impactante a campanha dirige-se a um público qualificado e realça a originalidade da experiência turística nacional, a par da diversidade de infraestruturas para turismo de negócios de elevada qualidade.

‘MICE’ é a sigla para Meetings (Reuniões), Incentives (Incentivos), Conferences (Conferências) e Exhibitions (Exposições) e se refere ao segmento do turismo de negócios e eventos.

Inspirada no quotidiano de uma mulher executiva, que escolhe Portugal para realizar o seu evento, “Portugal Means Business” mostra como o país combina profissionalismo, inovação e qualidade de vida.

Entre dias de conferências, reuniões e eventos, há tempo para surfar as melhores ondas, explorar mercados locais, relaxar em plena natureza, provar os sabores da nossa gastronomia, apreciar paisagens deslumbrantes, ou simplesmente brindar com os amigos, num país onde trabalho e lazer se encontram de forma harmoniosa e gratificante.

“A campanha ‘Portugal Means Business’, reflete o que Portugal é hoje – um destino competitivo, inovador e preparado para receber eventos de todas as dimensões, mas também projeta o que temos de melhor: a forma como acolhemos, o nosso talento e a capacidade de fazer bem”, refere Lídia Monteiro, vogal do Turismo de Portugal, responsável pelo pelouro da promoção.

Já Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, salienta que o nossos país “oferece condições excecionais para a realização de eventos profissionais de elevado impacto, graças à qualidade e características do país enquanto destino turístico, mas também fruto do talento e competência das empresas.

Estes eventos, para além de contribuírem de forma decisiva para incrementar a nossa notoriedade internacional, promovem ainda, quer a redução da sazonalidade, quer uma maior distribuição dos fluxos turísticos por todo o território, consolidando dessa forma os benefícios económicos do turismo.”

Considerado um eixo estratégico para o desenvolvimento do turismo nacional, o segmento MICE contribui para a “descentralização da atividade turística, a atração de investimento internacional e a promoção da sustentabilidade no turismo”.

Por essa razão, como se afirma na campanha: “When it comes to meetings, events, conferences and exhibitions. Portugal Means Business.”

Fonte e crédito da imagem: www.publituris.pt