A seleção portuguesa voltou a treinar na máxima força, com Roberto Martínez a continuar a ter todos os jogadores disponíveis para a receção deste sábado à Irlanda, de qualificação para o Mundial 2026 de futebol.
Depois de alguma chuva na quarta-feira, o sol regressou à Cidade do Futebol, em Oeiras, numa sessão novamente com os 25 jogadores em campo, embora, como habitual, os três guarda-redes trabalharam à parte do resto da equipa no arranque do treino.
Nos primeiros 15 minutos do treino, abertos à comunicação social, o selecionador Roberto Martínez esteve alguns instantes à conversa com Rúben Neves, antes da habitual corrida, que foi seguida de alongamentos e alguns exercícios de aquecimento sempre com bola e sempre com boa disposição à mistura.
Portugal volta a treinar na sexta-feira, igualmente às 18:00 e na Cidade do Futebol, naquela que será a última sessão antes do embate com os irlandeses.
O Portugal-Irlanda está agendado para as 19:45 de sábado (às 15h45, hora de Brasília), no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e terá arbitragem do eslovaco Ivan Kruzliak.
Três dias depois, em 14 de outubro, também em Alvalade e também às 19:45, a seleção nacional defronta a Hungria.
No arranque da qualificação, Portugal foi a Erevan golear a Arménia, por 5-0, seguido de novo triunfo em Budapeste perante a Hungria (3-2).
A seleção lusa lidera o Grupo F com seis pontos, mais três do que a Arménia, enquanto húngaros e irlandeses somam apenas um, resultante do empate entre ambos.
Portugal pode garantir já o apuramento e assegurar a nona presença em Mundiais, a sétima seguida, caso vença os dois encontros e se a Arménia não triunfar em nenhuma das suas partidas (Hungria, em Budapeste, e Irlanda, em Dublin).
O vencedor do grupo assegura automaticamente um lugar no torneio que se vai disputar no próximo ano nos Estados Unidos, no Canadá e no México e que, pela primeira vez, vai ter 48 seleções. Já o segundo colocado terá de disputar os play-offs de apuramento.
Fonte: www.rtp.pt
Crédito da imagem: José Sena Goulão / Lusa