O Sporting entrou da melhor forma na fase regular da Liga dos Campeões, com uma goleada sobre os cazaques do Kairat Almaty, por 4-1, em partida disputada nesta quinta-feira.
Os leões tiveram uma entrada desinspirada e, aos 21 minutos, Morten Hjulmand falhou um penálti. Sherhan Kalmurza, de apenas 18 anos e titular porque os dois primeiros guarda-redes estão lesionados, foi a estrela dos primeiros 40 minutos, com várias defesas de alto nível.
No entanto, o jovem não conseguiu parar um belo pontapé de primeira, de fora da área, da autoria de Francisco Trincão, ao minuto 44.
O Sporting voltou adormecido do intervalo e o Kairat aproveitou para crescer no jogo e ameaçar várias vezes o golo. Aí, valeu João Virgínia, com um punhado de defesas importantes nos primeiros 15 minutos da segunda parte.
No entanto, antes que a desinspiração leonina pudesse resultar em dissabor, Trincão voltou a aparecer, com novo golo de primeira, desta vez já dentro da área, aos 65 minutos.
A torneira abriu-se e choveram os golos. Alisson Santos fez o 3-0 aos 67 minutos, assistido por Geovany Quenda, que assinou o golo da goleada um minuto depois, a finalizar uma grande jogada individual.
Estreia a marcar para Alisson, e logo na estreia na Liga dos Campeões, na primeira vitória de Rui Borges na competição.
Antes do final, ainda houve tempo para o golo de honra do Kairat, com uma finalização de Edmilson, ex-Marco e Vilaverdense, ao minuto 86.
O semáforo do “modo Champions” demorou a ligar-se, mas depois o Sporting acelerou para uma goleada, que permite à equipa de Rui Borges somar os primeiros três pontos na fase de liga da prova milionária.
Fonte: www.rr.pt
Crédito da imagem: Miguel Nunes