O executivo camarário anunciou em comunicado que está constituída a equipa de conceção do novo sistema para o elevador que foi alvo de um acidente na semana passada que vitimou 16 pessoas de várias nacionalidades.
“Agradeço a disponibilidade e o empenho de todos estes profissionais de referência que se prontificaram, desde a primeira hora, para tudo o que fosse necessário relacionado com este acidente”, salienta Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, em comunicado divulgado nesta quinta-feira.
A autarquia anunciou qual a equipa escolhida.
Em representação do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) passam a fazer parte deste Grupo de Missão o engenheiro civil Luís Oliveira, Diretor do Departamento de Estruturas, e o engenheiro mecânico João Viegas, Diretor do Centro de Instrumentação Científica e Tecnologias de Informação.
A Ordem dos Engenheiros estará representada pelo seu Presidente do Colégio de Engenharia e Qualidade, Ricardo da Cunha Reis, e por Manuel Tender, Coordenador do grupo de Segurança no Trabalho.
Em representação do Instituto Superior Técnico estará Jorge Ambrósio, Professor catedrático especialista em Mecânica estrutural e computacional.
Durante a próxima semana está prevista a realização da primeira reunião entre todos os elementos deste Grupo e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
Fonte e crédito da imagem: www.rtp.pt