Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Aviação brasileira estima recorde de 125M de passageiros em 2025

O Brasil estima chegar, até ao final de 2025, aos 125 milhões de passageiros aéreos, número que representa um recorde para o país e que se segue ao crescimento de 10% registado no primeiro semestre.

“Estamos trabalhando para fortalecer a aviação civil brasileira, garantindo que os nossos aeroportos estejam entre os mais eficientes do mundo. Os resultados falam por si, com 51 meses consecutivos de crescimento e projeção para um novo recorde histórico de passageiros até ao final do ano”, afirmou o ministro dos Portos e Aeroportos do Brasil, Silvio Costa Filho.

O governante brasileiro destaca a importância do investimento que o Brasil tem vindo a fazer nas infraestruturas aeroportuárias, com destaque para o novo Aeroporto de Dourados, no Mato Grosso do Sul, que abriu no mês passado, além da modernização de vários outros aeroportos do país.

Recorde-se que, no primeiro semestre do ano, os aeroportos do Brasil contabilizaram mais de 61,8 milhões de passageiros, num crescimento de 10% face a igual período do ano passado, com destaque para o mercado internacional, que cresceu 15,3% e foi responsável por 13,8 milhões de passageiros.

Fonte e crédito da imagem: www.publituris.pt