A Portuguesa Santista venceu o Taubaté por 2 a 1, na manhã deste domingo, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela nona e penúltima rodada do Grupo 4 da Copa Paulista.
O resultado garantiu a classificação da equipe para a segunda fase e eliminou o adversário.
O time santista construiu a vitória no primeiro tempo, com dois gols de pênalti convertidos por Carlos Alberto e Eliandro.
O Taubaté diminuiu na etapa final com Vitor Lima, aos 32 minutos, mas não conseguiu buscar o empate.
O jogo terminou de forma tumultuada, com duas confusões generalizadas e várias expulsões para os dois lados já nos acréscimos.
Com o triunfo, a Portuguesa chegou a 14 pontos, com três vitórias, e se juntou ao líder São José, que soma 19 e ainda tem um jogo por fazer, na próxima fase. O Taubaté, com sete pontos e apenas uma vitória, está eliminado e apenas cumpre tabela na última rodada.
Briosa abre 2 a 0
A Portuguesa começou melhor e abriu o placar logo aos 10 minutos. Após jogada de Keven pela direita, a defesa do Taubaté recuou mal a bola e o goleiro Felipe cometeu pênalti em Eliandro.
Carlos Alberto cobrou com categoria e fez 1 a 0. O Taubaté respondeu com Claudinho, que cabeceou fraco aos 20 minutos, facilitando a defesa de Léo.
Aos 36, Marcos Paraíba avançou pela direita, driblou Lucas Matos e sofreu o segundo pênalti. Eliandro converteu aos 37, deslocando Felipe: 2 a 0.
O Taubaté ainda tentou reagir em cobrança de falta de Rick aos 45, mas Léo defendeu com tranquilidade.
Taubaté pressiona e diminui
O visitante voltou para o segundo tempo buscando reação e quase marcou logo no primeiro minuto, quando Maycon acertou a trave.
Douglas também assustou aos 10, e Vitor tentou uma puxeta aos 16, mas errou o alvo. A Portuguesa adotou postura mais defensiva, reforçando a marcação e tentando contra-ataques.
O gol do Taubaté saiu aos 32 minutos, com Vitor Lima finalizando cruzado no canto após passe de Maycon: 2 a 1. A equipe visitante seguiu pressionando, e Léo defendeu cobrança de falta de Vitor aos 43.
Confusão marca o fim do jogo
A reta final foi marcada por tensão. Já nos acréscimos, uma confusão generalizada interrompeu o jogo, mas sem expulsões.
Aos 53 minutos, nova confusão ocorreu e, desta vez, o árbitro expulsou vários jogadores de ambos os times, gerando críticas.
Com a vitória, a Portuguesa confirmou a vaga na segunda fase e eliminou o Taubaté da Copa Paulista.
Próximos jogos
Na 10ª e última rodada, dia 16 de agosto, às 15h, a Portuguesa enfrenta o São José no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. No mesmo horário, o Taubaté recebe o São Caetano no Joaquim de Morais Filho.
Fonte: www.futebolinterior.com.br
Crédito da imagem: Matheus Rodrigues / Agência Briosa