No primeiro teste televisionado da versão 2025/26 do Sporting, os leões perderam frente aos verde de brancos da Escócia, o Celtic, por 2-0., em amigável disputado nesta quarta-feira.
O Estádio Algarve preencheu-se até meia casa para assistir ao primeiro jogo à porta aberta do Sporting nesta pré-época, já depois de empate contra o Portimonense (0-0) e Nacional (1-1) e vitórias frente ao Torreense (1-0) e Sporting B (5-2).
Foi uma oportunidade para voltar a ver o Sporting a jogar em 4-3-3, um sistema que Rui Borges prefere, tentou introduzir a meio da época passada, mas acabaria por regressar aos três centrais que marcaram os últimos anos com Ruben Amorim.
Rui Silva foi o guarda-redes, Fresneda e Matheus Reis os laterais, com Eduardo Quaresma e St. Juste a fazerem dupla de centrais. João Simões e Hjulmand jogaram no meio-campo com Pedro Gonçalves a jogar na posição de médio ofensivo, nas costas de Rodrigo Ribeiro. Francisco Trincão e Geny Catamo foram os extremos.
Os golos ficaram todos reservados para a segunda parte. Hatate abriu o marcador, aos 47 minutos, e Luke McCowan fechou contagem aos 70.
Foi ainda uma primeira oportunidade ver reforços em ação: o médio Giorgi Kochjorashvili entrou aos 58 minutos e o avançado Alisson Santos aos 73.
O Sporting vai ainda defrontar o Sunderland na próxima segunda-feira e recebe o Villarreal no Troféu Cinco Violinos no dia 26 de julho. A época arranca no dia 31 com a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica.
Fonte: www.rr.pt
Crédito da imagem: Luís Branca / Lusa