William Carvalho afirmou, neste domingo à tarde, no Catar, que a seleção portuguesa está precavida sobre os pontos fortes da Suíça, adversário que vai encontrar, depois de amanhã, nos oitavos de final no Mundial. “Nos últimos jogos com a Suíça, tivemos uma vitória e uma derrota, vamos fazer os possíveis para ganhar. A Suíça vai encontrar um Portugal focado”.
No plano teórico, considera que não há favoritos. “São duas grandes seleções, o jogo vai decidir-se nos detalhes”. O facto de estar presente na conferência de Imprensa não indica, segundo o médio do Bétis, que será titular diante dos helvéticos. “O André Silva já esteve cá e não jogou de início”.
A derrota com a Coreia do Sul foi ultrapassada. “Ninguém gosta de perder, temos de tirar ilações das coisas menos boas para que não volte a acontecer. Temos de jogar como fizemos nas duas primeiras partidas”.
A polémica em redor de Cristiano Ronaldo foi desvalorizada. “Essa situação já foi esclarecida, não sou eu que vou falar sobre o assunto. O grupo está unido, temos trabalhado bem e acreditamos que podemos fazer coisas boas”.
Chamado de lento por alguns, William brincou com a situação. “É uma situação que não posso controlar e dentro do campo não se confirma… (risos). O que tenho de fazer é dar o máximo todos os dias”.
Fonte: Jornal de Notícias / Portugal
Crédito da imagem: José Sena Goulão / Lusa