Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Workshop gratuito de maracatu agita Espaço Cultural Praia em Bertioga

Bertioga será palco do workshop Maracatu de Baque Virado neste sábado (12), das 9h30 às 12h30, no Espaço Cultural Praia, localizado na Av. Tomé de Souza, 528, Centro.

Aberta a todas as idades, a atividade é totalmente gratuita e realizada pelo coletivo Maracatu Baque Aroeira, com apoio da Prefeitura.

A oficina será conduzida por Lu Félix, arte-educadora, contadora de histórias, atriz e liderança feminina no universo do maracatu.

Moradora da Zona Leste de São Paulo, Luciana Félix, de 48 anos, é formada em Artes pela ETEC de Artes, designer de moda, figurinista, artista orientadora e produtora cultural.

Lu também é regente e uma das lideranças da Cia Caracaxá, tradicional grupo percussivo de maracatu de baque virado da capital paulista.

A atividade integra as iniciativas culturais desenvolvidas no Complexo Cultural de Bertioga, com o objetivo de valorizar as expressões populares e democratizar o acesso à arte.

A oficina busca gerar uma oportunidade para quem deseja conhecer mais sobre o maracatu e se conectar com as raízes afro-brasileiras por meio da música, da dança e da coletividade.

Sobre o coletivo

Desde 2023, o coletivo Maracatu Baque Aroeira reúne adultos e adolescentes de diferentes meios sociais em torno do fazer artístico coletivo.

Em parceria com a Escola Waldorf Quintal Aroeira, é um grupo aberto a toda a comunidade de Bertioga, que se propõe, por meio da valorização das raízes e tradições da cultura popular, fortalecer o sentimento de pertencimento e identidade coletiva.

Fonte: Diretoria de Comunicação / Prefeitura Municipal de Bertioga

Crédito da imagem: Arquivo / PMB