O Sporting procura aproveitar o fator casa para ganhar vantagem diante dos alemães do Borussia Dortmund, adversário na “corrida” aos oitavos de final da Liga dos Campeões, esta terça-feira no Estádio de Alvalade (às 20h, hora Lisboa: às 17h, hora Brasília).
Os “leões” tentam ter margem no play-off, num embate em que persiste a dúvida se o goleador sueco Viktor Gyökeres entrará de início, depois de vários jogos a entrar como suplente.
O avançado, que conta com 34 golos na época, seis dos quais na “champions”, tem sido poupado por questões físicas, bem como o médio Morita, tendo os dois jogadores estado de fora no último treino, durante o período aberto à imprensa.
Fora das opções estão os lesionados Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Geny Catamo, enquanto o capitão Morten Hjulmand falha o jogo devido a castigo.
O treinador dos “leões” Rui Borges fez a antevisão do jogo e analisou o adversário: “São uma grande equipa, independentemente de marcarem ou sofrerem muito. Há um novo treinador, uma nova ideia, nova estrutura. É uma equipa que esteve na final da Liga dos Campeões no ano passado. São uma grande equipa. Vai haver uma mudança de chip, é sempre assim quando se muda de treinador. A frente de ataque é muito forte, temos de ser corajosos e ambiciosos. A ajuda dos nossos adeptos e a energia que passam para dentro do campo vai ser muito importante para chegarmos à vitória”.
A equipa lisboeta recebe o Borussia Dortmund depois de empatar na visita ao FC Porto (1-1), mantendo a liderança no campeonato, enquanto o Borussia Dortmund chega a Alvalade depois de perder em casa com o Estugarda (2-1).
Alemães em crise
Os alemães atravessam uma “crise”, afundados no 11.º lugar da Bundesliga, situação que levou ao despedimento do treinador Nuri Sahin, substituído interinamente por Mike Tullberg e, já no sábado, pelo croata Niko Kovac, que se estreou como novo técnico.
Na antevisão da partida Niko Kovac, treinador do Borussia Dortmund, revelou o que espera do adversário: “O Sporting é o número um em Portugal, um país do futebol, e isso é muito difícil de conseguir, porque o Benfica e o FC Porto são adversários muito fortes. Temos de ter atenção à qualidade técnica, mas estamos preparados. Vai ser um jogo difícil, mas é só a primeira parte da eliminatória. Queremos ter um bom resultado para poder avançar na prova”.
Fonte: www.rtp.pt
Crédito da imagem: www.4gnews.pt