Portugal volta a estar presente na FITUR, a Feira Internacional de Turismo de Madrid, na qual o país vai ser representado pela “maior delegação de sempre”, informou o Turismo de Portugal em comunicado à imprensa.
No evento, que arrancou esta quarta-feira e decorre até domingo, Portugal vai apresentar a nova campanha “Portugal, uma receita por escrever”, e que “destaca a gastronomia como expressão da história, cultura e tradição do país”.
“A campanha convida todos a explorar Portugal através dos sabores e experiências gastronómicas únicas. Dirigida ao público nacional e internacional, especialmente aos mercados de Espanha, Alemanha, Estados Unidos, França e Reino Unido, a campanha será divulgada em plataformas digitais, como Facebook, Instagram, YouTube e Connected TV”, revela o comunicado do Turismo de Portugal.
Em destaque vai ainda estar a campanha “Portugal is Art”, que foca a arte nacional e apresenta “o país como destino de inspiração artística, relacionando artistas e património histórico-cultural”.
“Através destas campanhas destacam-se alguns dos muitos ativos que fazem de Portugal um destino único. Com uma abordagem sofisticada e inovadora, o país reforça a sua posição como um dos destinos mais competitivos, seguros e sustentáveis do mundo”, afirma o Turismo de Portugal.
Portugal ocupa área de 880 m2 e leva 119 empresas
Nesta edição da FITUR, Portugal vai ocupar uma área de 880 metros quadrados, na qual vão estar representadas as sete Agências Regionais de Promoção Turística e 119 empresas nacionais, naquela que constitui a “maior delegação nacional” nesta feira de turismo espanhola.
“Adjacente ao espaço ocupado pelo stand do Turismo de Portugal existirá pela segunda vez uma área de 764m2 ocupada por diversas entidades nacionais (CIM, Municípios) que beneficiam da exposição agregadora gerada pela marca Destino Portugal”, refere o Turismo de Portugal.
Durante a feira, Portugal vai promover diversas apresentações, workshops, provas gastronómicas e de vinhos, bem como demonstrações de tradições portuguesas, com o objetivo de “reforçar a componente empresarial e dinamizar a participação nacional”.
“A presença nacional na FITUR é fundamental para reforçar o nosso compromisso em afirmar o país como destino turístico sustentável, que respeita e valoriza o meio ambiente, as comunidades e as tradições, com vista a promover a atividade turística e a consolidação dos fluxos do mercado espanhol”, refere Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal.
Recorde-se que, até novembro do ano passado, o mercado espanhol foi o terceiro maior emissor de hóspedes para Portugal, com uma quota de 12,2%, tendo sido também o terceiro mercado em dormidas, com uma quota de 8,8%, a seguir ao Reino Unido e à Alemanha.
No ano passado, o mercado espanhol conheceu também um aumento de 12,5% nas receitas turísticas face ao período homólogo, sendo o quarto mercado mais relevante neste indicador.
Fonte: www.publituris.pt
Crédito da imagem: www.visitportugal.pt