O Juventus venceu a Portuguesa Santista por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira, na Rua Javari, na capital, pela terceira rodada do Paulistão Série A2.
Esta foi a primeira vitória do Moleque Travesso, que com o resultado, subiu provisoriamente para a terceira colocação do campeonato, com quatro pontos. A Briosa sofreu seu segundo revés e ocupa a sétima posição, com três pontos.
O time da Mooca definiu o placar no primeiro tempo, com uma excelente atuação e gols marcados por Nathan, Matheus e Rafael Costa, sendo este último um belo gol.
No segundo tempo, a Briosa ainda tentou reagir, mas parou no golaço de Jonas. O placar final no Estádio Conde Rodolfo Crespi foi Juventus 3 a 1.
O Juventus começou melhor a partida na Rua Javari e abriu 3 a 0 no primeiro tempo. A equipe marcou duas vezes em menos de 20 minutos. A primeira chegada, porém, foi da Lusa, aos 3 minutos, com Tom Farias. Depois disso, só deu Moleque Travesso, que tentou com Thiaguinho e Rafael Costa.
De tanto pressionar, o Juventus fez 1 a 0 aos 13 minutos, quando Magrão chutou da entrada da área, o goleiro Tom rebateu e Nathan mandou para as redes.
A pressão grená continuou e, aos 16 minutos, Matheus completou para as redes, após uma falta cobrada por Rafael Costa no miolo da área, fazendo 2 a 0. A Briosa até tentou, aos 19 minutos, com Bruno Azevedo, que mandou para fora. Mas o Juventus queria mais: aos 20 minutos, Thiaguinho encheu o pé, Tom fez a defesa e, em seguida, Léo bateu rasteiro de longe.
O Moleque persistiu e, aos 38 minutos, marcou o terceiro gol. E foi uma pintura, com um chute no canto baixo de Tom, feito por Rafael Costa. Ainda houve tempo para um chute de Magrão aos 46 minutos, no último lance do primeiro tempo.
A Portuguesa Santista fez algumas mudanças no intervalo, visando uma reação e, pelo menos, tentar reduzir o placar, mas o Juventus seguiu melhor. Aos 5 minutos, Rafael Costa desviou de cabeça e Tom fez a defesa. Dois minutos depois, Gabriel chegou com perigo. O jogo estava morno, com o Juventus controlando as ações.
No entanto, aos 25 minutos, Jonas, de fora da área, acertou o ângulo de Caio, marcando um golaço que motivou o time da Briosa para os minutos finais.
Aos 30, Cesinha desviou de cabeça em um bom ataque grená, mas nos 15 minutos finais, a Portuguesa adiantou suas linhas e tentou pressionar mais a defesa juventina, que se defendeu bem e manteve o placar. A vitória ficou com o Juventus, por 3 a 1.
Próximas partidas
Na quarta rodada do Paulistão A2, no dia 25 de janeiro, às 16h, o Juventus enfrenta o Ituano no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
Já a Portuguesa Santista joga no dia 26 de janeiro, às 10h, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, contra o Santo André.
Fonte e crédito da imagem: www.futebolinterior.com.br