O candidato presidencial Venâncio Mondlane chegou esta quinta-feira a Moçambique e disse que não está disposto a aceitar “resultados eleitorais”, se forem os mesmos que foram anunciados até ao momento.
“Venho aqui mostrar que estou disponível para me defender perante a justiça e a provar quais são os verdadeiros culpados dos crimes hediondos que aconteceram até hoje”, disse Mondlane.
Mondlane afirmou que o seu regresso a Moçambique não resulta de nenhum acordo político, mas que é uma decisão unilateral.
“Apesar de vocês conhecerem todos os condicionalismos que me levaram a estar fora do país, eu tinha que quebrar essa narrativa de que estou ausente por vontade própria das iniciativas de diálogo. Estou aqui presente, em carne e osso, para dizer que se querem dialogar comigo, estou aqui. Então acabem com essa narrativa”, frisou.
“Não vim para fazer cargos, não vim para fazer funções, não vim para fazer regalias. Eu continuo com o PODEMOS, eu nunca me saparei do PODEMOS”, garantiu o candidato presidencial, durante uma entrevista publicada na sua página da rede social Facebook.
Fonte e crédito da imagem: www.forbesafricalusofona.com