Pesquisar
Close this search box.

Benfica vence Sp. Braga e marca encontro com o Sporting na final da Taça da Liga

O Benfica garantiu esta quarta-feira a presença na final da Taça da Liga, marcada para o sábado com o Sporting, em Leiria.

Os encarnados venceram nas meias-finais o Sporting de Braga por 3-0 e vão disputar a nona final desta prova, da qual são recordistas de conquistas, com sete troféus, o último dos quais em 2016.

Quatro dias depois de ter perdido com os bracarenses, em casa, para a I Liga, a equipa de Bruno Lage começou cedo à procura de chegar ao golo, com Tomás Araújo a cabecear à barra na sequência de um canto, mas foram os minhotos a marcar por Bruma que, no entanto, estava em fora de jogo.

O Benfica começou a construir o triunfo aos 27 minutos graças a Di María, que bateu o guarda-redes Matheus Magalhães, após passe de Tomás Araújo.

No minuto seguinte foi Álvaro Carreras, após passe de Kökçü, a fazer o segundo golo, enquanto o terceiro apareceu aos 37 da autoria de Di María, que finalizou uma assistência de Pavlidis.

Na segunda parte, já depois de Roger ter perdido uma ocasião para o Sp. Braga marcar, o Benfica voltou a ser mais perigoso com Schjelderup e Pavlidis a desperdiçarem boas ocasiões para aumentar a vantagem. O golo apareceu mesmo aos aos 59 minutos, contruído pela dupla Schjelderup e Pavlidis, mas acabou por ser anulado por fora de jogo do avançado grego.

Ainda antes do final, o Sp. Braga viu-se reduzido a dez unidades por expulsão do defesa Jónatas Noro, que se estreava na equipa principal e só esteve cinco minutos em campo devido a uma entrada dura sobre Carreras.

Fonte: Diário de Notícias / Portugal

Crédito da imagem: Paulo Cunha / EPA