Pesquisar
Close this search box.

Volume de negócios na indústria cresceu 2,2% em outubro

O índice de volume de negócios na indústria registou um crescimento homólogo de 2,2% em outubro. O emprego também apresentou um aumento homólogo de 0,1%, em outubro, e as remunerações e horas trabalhadas também registou um crescimento de 7,1% e 1.6%, respetivamente, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Em outubro, no índice de volume de negócios na indústria, as vendas para o mercado externo abrandaram 1,7 pontos percentuais e o índice de vendas com destino ao mercado nacional aumentou 0,3%.

Já por agrupamentos, o de bens de investimentos deu o único contributo positivo para a variação agregada, os bens intermédios e os bens de consumo apresentaram uma diminuição de 0,5% e 0,4%, respetivamente, e o da energia também teve uma contribuição negativa de 0,4% em outubro.

No mercado nacional, o índice de vendas na indústria aumentou 0,3% em termos homólogos e no mercado externo o índice cresceu 5,6% no mesmo mês.

Em termos mensais, o índice situou-se em 1,4%. Já as remunerações e horas trabalhadas apresentaram crescimentos de 0,4% e de 5,1%, em outubro, e o emprego apresentou uma diminuição de 0,1%.

Fonte e crédito da imagem: O Jornal Económico / Portugal