A cidade do Porto formalizou, numa cerimónia que decorreu no edifício dos Paços do Concelho, esta quarta-feira, a assinatura de 56 contratos desportivos. O investimento municipal ascende, este ano, aos 150 mil euros, no âmbito da linha de apoio Retoma Desporto, que se destina à aquisição de material desportivo e médico desportivo.
Para a vereadora do Desporto, Catarina Araújo, “esta cerimónia celebra a dedicação e a paixão ao desporto, assim como o compromisso do Município do Porto de criar políticas que promovam o desporto, que ajudem a fortalecer as estruturas dos clubes e o apoio aos atletas”.
A autarca afirmou ainda que “apoiar os clubes e associações desportivas da cidade é uma prioridade do Município”.
“Sabemos que são muito mais do que instituições desportivas. São espaços de formação, locais de encontro e, muitas vezes, são verdadeiras famílias. Aqui ensinam-se valores fundamentais, como o trabalho em equipa, a resiliência e o respeito pelo próximo”, frisou Catarina Araújo.
A linha de apoio Retoma Desporto foi implementada em 2021, com um orçamento de 70 mil euros, em 2022 o valor subiu para os 100 mil euros.
Em 2023 e 2024 o valor destes contratos desportivos subiu para os 150 mil euros.
O relatório final deste quarto ano de Retoma Desporto pode ser consultado aqui.
Fonte: www.porto.pt
Crédito da imagem: Andreia Merca