Pesquisar
Close this search box.

Peregrinação: madeirenses cumprem caminho a pé até Fátima

De 8 a 12 de outubro, vésperas do 13 de outubro, 26 madeirenses fazem a pé o caminho até Fátima, para participarem nas celebrações de domingo no Santuário de Fátima.

Saíram de Lisboa, mais concretamente dos Salesianos em Campo de Ourique, pelas 4 da manhã, após a oração da manhã e de ouvir algumas recomendações.

Para hoje, o tema em reflexão é “olhar a vida, o dom mais precioso que Deus nos deu”, disse ao Jornal, o padre António Marcelino.

Neste primeiro dia, os peregrinos iniciaram a caminhada “cheios de alegria”, deu conta o sacerdote salesiano.

Milagre do Sol

Há 107 anos, a 13 de outubro de 1917, dezenas de milhares de pessoas assistiram, à hora prevista, ao chamado “Milagre do Sol” — um sinal pedido a Nossa Senhora por irmã Lúcia, três meses antes, para que todos acreditassem nas aparições de Fátima.

E, realmente, em 13 de outubro de 1917, nada menos que 70 mil pessoas, incluindo jornalistas, testemunharam o milagre anunciado pelas três crianças a quem Nossa Senhora tinha aparecido.

Ao meio-dia, depois de uma forte chuva que parou de repente, as nuvens se abriram diante dos olhos de todos e o sol surgiu no céu como um disco luminoso opaco, girando em espiral e emitindo luzes coloridas.

O fenômeno durou cerca de 10 minutos e está na lista oficial de milagres reconhecidos pelo Vaticano.

Fonte e crédito da imagem: Jornal Madeira / Portugal