Pesquisar
Close this search box.

65ª edição do Rali Vinho da Madeira entra em ação nesta quinta-feira

Começa esta quinta-feira a 65ª edição do Rali Vinho da Madeira, prova organizada desde 1959 pelo Cube Sports da Madeira e que integra o FIA European Rally Trophy, os campeonatos português e madeirense da modalidade e ainda a Peugeot Rally Cup Ibérica.

Numa prova marcada também por uma grande preocupação no que toca à sustentabilidade ambiental, o evento dirigido por Pedro M. Araújo reuniu uma lista de 85 inscritos que promete emoção e competição ao longo de três dias nas estradas da ilha.

Com uma distância total de 666,63 km, dos quais 189,70 em percurso seletivo, aquela que é uma verdadeira festa no arquipélago está dividida em 2 etapas e 15 classificativas.

O programa desportivo arranca na manhã com o Qualifying, sessão em que os mais rápidos podem escolher a sua ordem de partida para a 1ª etapa, e, ao final da tarde, a super-especial de Cidade do Funchal, que se desenrola, emoldurada por dezenas de milhares de espetadores, na baixa da cidade anfitriã.

A restante 1ª etapa, a disputar na sexta-feira, 2 de agosto, prevê passagem dupla por Campo de Golfe, Palheiro Ferreiro e Santana, enquanto a 2ª etapa, no dia seguinte, inclui duas passagens pelos traçados de Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Calheta e o icónico Rosário.

A cerimónia de partida tem lugar amanhã, às 16:00, na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, local que recebe também a cerimónia de entrega de prémios, no sábado, 3 de agosto, às 18:30.

Desportivamente, é aguardada interesse despique pela conquista das primeiras posições por, entre outros, pilotos como o italiano Simone Campedelli, o espanhol Diego Ruiloba, o britânico Kris Meeke, protagonistas do campeonato nacional como Armindo Araújo, José Pedro Fontes ou Ricardo Teodósio e especialistas madeirenses, João Silva, Miguel Nunes, Miguel Caires e Alexandre Camacho, recordista de triunfos no evento.

Com bom naipe de presenças também nas classes e competições monomarca, o público vibrará com os melhores carros de competição da atualidade, de entre os quais o estreante Toyota GR Yaris Rally2.

A Praça CR7 e o Cais 6 do Porto do Funchal receberam na quarta-feira (31 de julho) as verificações administrativas e técnicas do 65º Rali Vinho da Madeira, prova organizada desde 1959 pelo Club Sports da Madeira que estará na estrada entre amanhã, 1 de agosto, e sábado, 3 de agosto.

Foram muitos os adeptos da modalidade e população que, mais uma vez, não quiseram perder a oportunidade de estar próximo de alguns dos seus ídolos bem como ver de perto as muito apetecidas máquinas que evoluirão nas 15 classificativas que compõem o evento.

Todos os concorrentes inscritos para o 65º Rali Vinho a Madeira compareceram às verificações administrativas que tiveram lugar esta tarde na Praça CR7. Neste momento ainda decorrem as verificações técnicas no Cais 6 do Porto do Funchal. Às 21:45 será publicada a Lista de Inscritos Alterada, com alguma eventual troca de navegador ou viatura, bem como a Ordem de Partida para o Qualifying.

Fonte e crédito da imagem: Comunicação Rali Vinho Madeira