A 10ª edição do Rock in Rio terminou no último domingo, e ao longo dos quatro dias de evento recebeu 300 mil visitantes nacionais e internacionais vindos de 106 países, comunicou esta quarta-feira a organização do festival.
A edição deste ano do Rock in Rio Lisboa teve três dos quatro dias esgotados. No primeiro dia reuniu 80 mil pessoas, no segundo dia igualmente 80 mil no segundo dia, 60 mil no terceiro dia e novamente 80 mil no último dia.
De acordo com o estudo pedido pela organização à Multidados, houve cerca de 70% de opiniões positivas sobre a mudança do Rock in Rio Lisboa para o Parque Tejo, num universo de 1200 participantes, com uma margem de erro de 3,99% e grau de confiança de 95%.
Já outro estudo feito pela Marktest, o público deu uma nota de 8/10 a esta edição do festival e, quando questionado sobre a intenção de voltar em 2026, 72% dos inquiridos afirmou que pretende voltar, comparativamente à edição de 2022 onde apenas 59% mostrou essa intenção.
No evento, estiveram presentes mais de 350 empresas e 14.500 credenciados.
Cerca de 10 milhões de pessoas acompanharam o evento pela televisão e 8 milhões de pessoas pela rádio.
Segundo o comunicado enviado às redações, a operação de shuttles assegurou o transporte de ida e volta de 30 mil pessoas por dia entre a Gare do Oriente e a Estação da Cidade do Rock.
Foram ainda distribuídos 35 mil chapéus da Galp, o Slide Pepsi contou com 2817 visitantes e mais 29 mil pessoas andaram na roda gigante.
Scorpions, Evanescence, Ed Sheeran, Calum Scott, Jonas Brothers, Doja Cat e Ne-Yo foram alguns dos nomes que passaram pelos palcos do Rock in Rio.
“A 10ª edição do Rock in Rio Lisboa foi verdadeiramente especial! O novo recinto no Parque Tejo Lisboa permitiu-nos oferecer uma experiência ainda mais incrível a todos os nossos visitantes, e ganhou tamanha dimensão e repercussão internacional que fizeram do festival um dos melhores eventos da Europa”.
“Ver a Cidade do Rock cheia de alegria e energia durante quatro dias foi mesmo muito emocionante. Agradecemos a todos os que participaram e contribuíram para o sucesso deste evento histórico! Já estamos a planear a próxima edição, com a promessa de continuar a surpreender e encantar o público”, afirma Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio Lisboa, em comunicado.
Fonte: Diário de Notícias / Portugal
Crédito em imagens: Álvaro Isidoro / Global Imagens