Dez anos depois, Ed Sheeran voltou a tocar no Rock in Rio Lisboa. Em 2014, pouco depois do lançamento do seu segundo disco X, estreou-se em Portugal neste mesmo festival. Este domingo, 80 mil pessoas assistiram ao concerto do cantor, que conta agora com sete álbuns na sua carteira.
“A primeira vez que toquei no Rock in Rio foi há uns anos e foi a primeira vez que toquei em Portugal”, mencionou o cantor, explicando que tocou a música seguinte em 2014. “ Escrevi esta música quando tinha 18 anos. Na altura, dizia que ia mudar o mundo, mas ninguém quis saber”.
O britânico tocou Take It Back, referindo que depois de lançar os seus álbuns não os volta a ouvir e que mais tarde tem de reaprender algumas das canções.
A setlist prosseguiu com as músicas Thinking out Loud e Photograph bem conhecidas do público. De seguida Sheeran cantou Love Yourself, canção que compôs para Justin Bieber.
As músicas seguintes foram Bloodstream e Shape of you que contagiou o público e para o fim o britânico tocou Bad Habits que terminou em apoteose com o lançamento de fogo de artifício. Uma despedida em grande do britânico que, sozinho em palco, contagiou os milhares de pessoas, de várias gerações que foram ao Palco Tejo.