Jogando na casa do adversário, no estádio Barão de Serra Negra, no interior, a Portuguesa Santista perdeu para o XV de Piracicaba por 2 a 0 e deixa assim o G-8, zona de classificação da Série A2 do Paulistão que vai reunir as oito melhores equipes para a disputa da segunda fase da competição.
Com o resultado obtido nesta nona jornada, o XV desencantou no Barão de Serra Negra e chegou aos 13 pontos, na sexta colocação. A Portuguesa Santista, por sua vez, deixou a zona de classificação e ficou estacionada no 12º lugar, com sete.
Uma novidade é que a partida foi transmitida em TV aberta pela Record, que passa transmitir a Série A2 do Campeonato Paulista.
Nhô Quim na frente
Logo no lance inicial, o Nhô Quim conseguiu escanteio a seu favor. Daniel Costa cobrou, Wagner Coradin tirou de soco e, após disputa pelo alto, a bola sobrou na entrada da área para Samuel Andrade, que chutou de primeira, por cima do gol.
A Portuguesa Santista pouco arriscava e acabou sendo castigada. Aos 39 minutos, Minho levantou na segunda trave e Anderson Magrão completou para o fundo das redes. À frente do marcador, o XV passou a administrar a vantagem e acabou levando o 1 a 0 para o intervalo.
Deu XV!
A Briosa voltou melhor para o segundo tempo. Aos sete, depois de cobrança de escanteio, a bola sobra para Diego Gomes, que finalizou de primeira e Fernando Henrique defendeu.
O Nhô Quim respondeu no contra-ataque.Minho saiu de frente para o gol e foi derrubado na entrada da área, por Kaio Cristian, que recebeu o cartão vermelho direto.
Com um a mais, o XV cresceu. O Alvinegro Piracicabano tem novo contra-ataque e Anderson Magrão é bloqueado no instante do arremate. Em seguida, Samuel Andrade tentou de longe e a bola foi por cima do gol. Na resposta, Lucas Grossi recebeu na área e chutou de pé direito, para defesa de Fernando Henrique.
O XV pressionou no final e fechou a conta com um lindo gol. Paulinho avançou em liberdade pela esquerda e soltou a bomba, sem dar chance para a Briosa reagir.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o XV enfrenta o Velo Clube na quarta-feira, às 20h, no Benitão, em Rio Claro. No mesmo dia e horário, a Portuguesa Santista desafia o São Bento, no Ulrico Mursa, em Santos.
Fonte: www.futebolinterior.com.br
Crédito da imagem: Mariana Kasten