Com clima favorável, calor na maior parte do tempo e eventos carnavalescos no Centro Histórico e orla, o feriadão atraiu 398,7 mil turistas a Santos. A expectativa inicial da rede hoteleira foi superada e o pico de ocupação nos hotéis chegou a 75%.
Os números foram apurados pela Seção de Pesquisa Turística (Sepesq), da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), com base nas estatísticas fornecidas pela Ecovias, concessionária do sistema Anchieta-Imigrantes: ao todo, desceram ao litoral 443 mil veículos.
Em pesquisa com 13 hotéis da Cidade (universo de 1,3 mil apartamentos), a Sepesq constatou que a média de ocupação dos quartos ficou em 59%, com o pico de 75% entre domingo (11) e segunda (12).
Com pouco mais de 7 mil visitantes, o Museu do Café foi o equipamento turístico mais procurado, seguido pelo Aquário (6,5 mil) e o Monte Serrat (1,9 mil).
Eventos
O grande contingente de pessoas no Museu do Café, no Centro Histórico, certamente é reflexo das atrações do Carnabonde e Carnacentro, que movimentaram aproximadamente 60 mil pessoas entre sábado e terça.
As atividades nas três tendas da orla também atraíram uma multidão de pessoas, o que garantiu um público total de 110 mil pessoas no carnaval santista, conforme estimativas da Secretaria de Cultura (Secult).
Fonte: Prefeitura Municipal de Santos
Crédito da imagem: Raimundo Rosa / PMS