Pesquisar
Close this search box.

Fora de casa, Briosa bate o Monte Azul e conquista primeiro triunfo no Paulistão A2

A Portuguesa Santista conquistou sua primeira vitória no Paulistão A2 de 2024. Jogando na tarde desta quarta-feira, dia 24, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, a Briosa encarou o time da casa, o Monte Azul, e ganhou a partida pelo placar de 2 a 1. É a primeira vez na história que a Rubro Verde vence o AMA como visitante.

As duas equipes ainda não venceram na competição. Depois de perder na estreia para o Primavera, a Portuguesa Santista vinha de empate em casa com o Taubaté em 0 a 0. Já o Monte Azul, que começou o certame empatando com a Ferroviária, perdeu seu último jogo para o Velo Clube, fora, por 2 a 1.

A partida começou com ambos os times buscando o ataque, mas sem muito sucesso ao finalizar. Apesar da fama do Monte Azul de ser uma equipe forte em casa, foi a Briosa que abriu o placar: aos 24 minutos, Diogo Carlos cobrou escanteio, o zagueiro Guilherme subiu mais alto que a defesa do AMA e finalizou de cabeça para a rede da equipe local. Poucos minutos depois, o árbitro Murilo Tarrega Victor determinou parada técnica para hidratação.

Com o gol, a equipe da casa tentou mas não conseguiu impor ritmo para igualar a partida. Aos 39′, a Briosa por pouco não ampliou o marcador com Lelê que recebeu dentro da área adversárea após jogada pela esquerda, mas Castelani conseguiu salvar o AMA. Aos 42′, o Monte Azul tentou reagir com Rian Filipe, que arriscou de calcanhar após cruzamento, porém a bola foi para fora.

Nos acréscimos, ainda deu tempo do Monte Azul tentar um derradeiro ataque, com Luis Fernando, que completou cruzamento de escanteio, porém cabeceou para fora. Porém, a Briosa foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.

A segunda etapa começou com emção para os dois lados. Voltando melhor na segunda etapa, o AMA passou a pressionar a Briosa e não demorou para igualar o marcador: aos 4 minutos após cruzamento pela direita, Wagner Coradin afastou mal e Vitinho só teve o trabalho de finalizar para a meta da Portuguesa Santista.

Apesar da igualdade no placar, o torcedor da equipe mandante não teve tempo de comemorar. Aos seis minutos, a Briosa pressionou no ataque e surtiu efeito, a bola sobrou para Lelê que avançou pela esquerda e tocou dentro da área para o capitão Franco que não perdoou, deixando a Portuguesa Santista novamente a frente no placar.

Aos 10 minutos, a Briosa teve uma chance de ouro de ampliar o marcador em Monte Azul Paulista: Bruno Moraes achou Franco que avançou sentido o gol adversário, porém preferiu dar o passe para Diogo Carlos, que livre ao finalizar, acabou desperdiçando a oportunidade.

Após algumas jogadas de ataque sem sucesso por ambos os lados, o Monte Azul quase igualou, novamente com Vitinho que saiu cara a cara com Wagner Coradin e driblou o goleiro rubro-verde, porém Kaio Cristian estava na cobertura e conseguiu desarmar o enganche do AMA, jogando a bola para escanteio e na sequência, o Monte Azul não conseguiu levar perigo ao gol da Briosa. Apesar dos esforços finais de ambos oa lados, a Briosa ficou com a vitória.

As duas equipes jogam no próximo domingo, dia 28. Às 10h, no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Monte Azul encara a equipe da casa, o Taubaté. Já às 11h, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Portuguesa Santista recebe o Juventus.

Fonte: www.ocuriosodofutebol.com.br

Crédito da imagem: Rainier Moura / Agência Briosa