Pesquisar
Close this search box.

Benfica junta-se a FC Porto e Sporting nos ‘quartos’ da Taça de Portugal

O Benfica afastou na quarta-feira o Sporting de Braga da Taça de Portugal, por 3-2, juntando-se a FC Porto e Sporting nos quartos de final, em que também já estão Gil Vicente, Vizela e União de Leiria.

Num jogo bem disputado no Estádio da Luz, os ‘guerreiros’ do Minho até se adiantaram no marcador, com um autogolo de João Mário, mas as ‘águias’ deram a volta ainda na primeira parte, com golos de Rafa e Arthur Cabral.

No arranque do segundo tempo, o uruguaio Rodrigo Zalazar fez um ‘golaço’ e empatou a partida a duas bolas, mas o norueguês Fredrik Aursnes resolveu o encontro para os lisboetas, aproveitando da melhor maneira uma assistência de calcanhar de Cabral, que foi muito aplaudido pelos adeptos ‘encarnados’ quando foi substituído por Musa – que desta feita não marcou ao saltar do banco – na reta final do jogo.

Depois de, na quarta-feira, o FC Porto, detentor do troféu, e o Sporting, terem carimbado a passagem para os ‘quartos’ com vitórias claras sobre o Estoril Praia e o Tondela, respetivamente, ambas por 4-0, os três ‘grandes’ do futebol português, e crónicos candidatos à vitória, seguem em frente na competição.

Além do Benfica, também a União de Leiria, o Gil Vicente e o Vizela asseguraram na quarta-feira a presença nos quartos de final.

No encontro entre duas equipas da I Liga, o Vizela eliminou o Arouca, por 1-0, graças a um autogolo do defesa arouquense Galovic, enquanto no duelo entre formações da II Liga, a União de Leiria impôs-se ao Marítimo, por claros 3-0, com golos de Jair Silva, Valdir Júnior e do ex-maritimista Lucho Vega.

Os leirienses voltam a marcar presença nos quartos de final da Taça de Portugal duas décadas depois, sendo que na anterior ocasião, em 2002/03, atingiram mesmo a final no Jamor.

Já o Gil Vicente ultrapassou em casa o Amarante, o único representante do Campeonato do Portugal que ainda estava em prova, por 3-1, sendo que os visitantes ainda ‘assustaram’ com o empate, mas o barcelenses asseguraram a passagem nos últimos 10 minutos do encontro.

Os dois últimos apurados para os quartos de final da Taça de Portugal serão conhecidos na quinta-feira, com os embates entre Santa Clara e Nacional, e Vitória de Guimarães e Penafiel.

Fonte e crédito da imagem: Diário de Notícias / Portugal