O Sporting goleou esta segunda-feira o Casa Pia por 8-0, em jogo da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio José Alvalade, e mantém-se na liderança do campeonato, com um ponto de vantagem sobre o Benfica.
O Sporting somou a décima vitória em dez jogos disputados em casa na presente edição da I Liga, com uma goleada sobre o Casa Pia. Coates, Gyökeres e Francisco Trincão bisaram na partida, cabendo a Pedro Gonçalves e Geni Catamo a autoria dos outros dois golos da goleada sportinguista, que se traduz no resultado mais dilatado da prova até ao momento.
Rúben Amorim manteve a mesma equipa que atuou na meia-final da Taça da Liga diante do Sporting de Braga (0-1), à exceção de Franco Israel que cedeu o lugar na baliza a António Adán.
No Casa Pia, o técnico Pedro Moreira operou cinco mudanças em relação à equipa que defrontou o Farense (1-3). Ricardo Batista (Lucas Paes) recuperou a titularidade na baliza, Tchamba (Zolotic) foi chamado para o eixo defensivo, Beni (Rafael Brito) e Pablo Roberto (Soma) entraram para a zona intermediária, e na frente de ataque Rúben Lameiras (Felippe Cardoso) fez dupla com Clayton.
Em Alvalade tentava-se perceber se a derrota na meia-final da Taça da Liga tinha causado mossa na equipa de Rúben Amorim.
Não causou e o ‘leão’ demonstrou novamente o ‘apetite’ voraz dos últimos tempos, destroçando por completo a defesa dos ‘gansos’, com cinco golos marcados ainda na primeira parte.
O Casa Pia ameaçou a abrir o jogo, com Clayton a surgir solto na grande área, cabeceando para defesa atenta de Adán.
No entanto, o poder aéreo do Sporting nas bolas paradas voltou a vir ao de cima na receção ao Casa Pia, com Coates a marcar pelo segundo jogo consecutivo, através de uma cabeçada nas alturas na grande área, ao minuto 14, na sequência de um livre cobrado por Nuno Santos.
A meio do primeiro tempo, Gyökeres fez o 2-0, encostando para baliza o passe de Pedro Gonçalves, na sequência de uma abertura longa de Gonçalo Inácio.
Pouco depois, mais um passe para as costas da defesa dos ‘gansos’, desta feita por Hjulmand, deixou Pedro Gonçalves isolado para o 3-0.
O jogo estava praticamente sentenciado, mas ainda na primeira parte os ‘leões’ chegaram à mão cheia de golos.
Primeiro por Gyökeres, na sequência de um derrube de João Nunes ao avançado do Sporting na grande área. Na transformação da grande penalidade o sueco bisou na partida, chegando aos 15 golos na I Liga (23 em todas as competições) e ao topo da lista de melhores marcadores do campeonato.
Depois foi Francisco Trincão a aproveitar a passividade da defesa contrária para marcar o 5-0, a passe de Marcus Edwards.
Catamo ainda viria a assistir Coates, com um cruzamento bem medido para o desvio do defesa central uruguaio na pequena área para o sétimo golo do Sporting.
Nos últimos instantes da partida Francisco Trincão selou o resultado com um remate de fora da área, que não deu hipóteses de defesa a Ricardo Batista.
Fonte: Diário de Notícias / Portugal
Crédito da imagem: Rodrigo Antunes / LUSA