O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, disse esperar que o Natal deste ano sirva para promover a reconciliação entre as famílias e no próprio país, depois das eleições presidenciais polarizadas que ganhou em outubro.
“Desejo que o Natal seja um Natal de reconciliação entre as famílias e de reconciliação entre o Brasil e ele próprio”, disse, numa mensagem de Natal publicada na sua conta do Twitter.
O líder e fundador do Partido dos Trabalhadores (PT), de esquerda, que tomará posse no dia 1 de janeiro para o seu terceiro mandato como chefe de Estado do Brasil, disse estar triste por saber que muitas famílias brasileiras não estarão juntas para celebrar o Natal “porque ficaram divididas pelo ódio político que pôs os pais contra os filhos e os irmãos contra os irmãos”.
O presidente eleito, na mensagem de “Feliz Natal” e reconciliação dirigida aos 215 milhões de brasileiros, disse estar igualmente triste por muitas famílias não poderem celebrar por terem fome, estarem desempregadas ou sofrerem com a inflação ou com dívidas.
“Sei também que este é um momento particularmente triste para centenas de milhares de famílias que perderam os seus entes queridos devido às inundações e para tantas outras que perderam tudo devido às fortes chuvas que afetaram vários estados”, acrescentou.
“Que este Natal, apesar das dificuldades, marque o início da reconstrução do Brasil e que possamos reconstruir, dentro de cada um de nós, o espírito de união, fraternidade, paz, amor e esperança”, acrescentou.
Fonte: Jornal de Notícias / Portugal
Crédito da imagem: Evaristo Sá / AFP