Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

10 mestres chocolateiros fazem tablete de 50 quilos de chocolate do Dubai em Óbidos

Com tanto sururu à volta do chocolate do Dubai, vários mestres chocolateiros juntaram-se para produzir uma tablete gigante desta iguaria em Óbidos, onde está a decorrer o Festival Internacional do Chocolate. O melhor de tudo é que todos os visitantes poderão provar… pelo menos, até esta acabar.

Com a coordenação técnica do chef Francisco Siopa, esta iniciativa junta 10 mestres chocolateiros, que fazem parte da equipa técnica do evento, para preparar a tablete XXXL.

Ao todo vão ser cerca de 50 quilos de chocolate recheado com a viral mistura cremosa de pistácios e massa kadaif, uma receita originária da empresa Fix nos Emirados Árabes Unidos e que rapidamente se tornou uma sensação por esse mundo fora.

A tablete gigante vai estar em exibição no sábado, dia 29, de manhã, no palco AEG/Pingo Doce, onde será partilhada com os visitantes.

Quem for a Óbidos nesse dia (e também na véspera) poderá ainda ver, no balcão das Esculturas ao Vivo, o chef Jordi Farrés, considerado como um dos maiores especialistas em chocolate em Espanha, a recriar em chocolate o primeiro avião dos Irmãos Wright.

Ao longo do fim-de-semana, Óbidos recebe ainda chefs ligados aos cocktails, como Hudisson Santos (Palácio Chiado), Jorge Mimoso (Viborel) e João Pacheco (Ginja Mariquinhas), e outros chefs pasteleiros como Gabriela Pinto (Mon Sucré), Claiton Ferreira (Plateform), Beatriz Matias (Mapa), Jennifer Carvalho (Hotel Altis Porto), entre tantos outros.

O Festival Internacional do Chocolate de Óbidos, na 22.ª edição, decorre às sextas, sábados e domingos até 6 de abril, contando com a participação de mais de 90 chefs nacionais e internacionais, cerca de 85 toneladas de chocolate e 16 atividades, com especial destaque para as Esculturas em Chocolate, o Laboratório em Chocolate e os Palcos de Demonstrações e Showcookings.

Fonte: Diário de Notícias / Portugal

Crédito da imagem: Tolgart